Como planejar seu futuro, quando tudo parece incerto
Com a pandemia, foi preciso reajustar muitos planos.
Com essa mudança brusca de comportamento muitas pessoas abandonaram seus planos e objetivos e isso infelizmente o distanciam dos seus maiores sonhos.
Quero encorajar você hoje a retomar com seus planos, a sonhar com seu futuro e a criá-lo.
Sabemos que isso não é uma tarefa nada fácil, mas que no final é muito gratificante, então quero que você pegue um papel e uma caneta e comece a esboçar o seu futuro.
Quero que você comece a pensar no propósito desse sonho/objetivo. Porque ele é importante para você? Como isso vai impactar a sua vida e das pessoas ao seu redor?
Por exemplo: se meu propósito é ajudar empreendedores a crescerem, quando faço isso me sinto extremamente útil e recompensado no final do dia. Quero ser lembrado pelas pessoas como alguém que vive executando e seguindo meu propósito.
Agora estabeleça metas e mini metas relacionadas a seu propósito.
Coloque uma meta grande no seu planejamento mensal e mini metas para o seu planejamento semanal, assim ficará muito fácil alcançar essa meta.
Por exemplo: Se minha meta do mês é abrir uma escola de empreendedorismo. A mini meta será: procurar um contador para abrir a empresa, fazer a imagem visual da minha empresa, procurar pessoas engajadas para me ajudar…
Tente escrever essas metas e visualize todos os dias as suas mini metas para que você não se perca no meio do caminho.
Agora pense no seu ano, quais são as metas do seu ano, como você vai estar daqui a 12 meses? Quais coisas vai conquistar? Com quais pessoas vai se conectar? Como você estará se sentindo?
Detalhe bem, quando mais específico estiver, mais claro estará para você e mais rápido alcançará seu objetivo.
A mudança começa em pequenos passos diários e o grande segredo para o sucesso é não desistir, por mais que o cenário pareça impossível, quem vai se destacar daqui a 12 meses será quem tiver constância, respeitando seus limites e sempre pensando no seu bem estar físico e mental.
Comments